Aluna da Fatec Ipiranga faz intercâmbio virtual com JCC/SUNY e é selecionada para curso na Lakehead University (Canadá)

Alexia Varella, estudante de Gestão Comercial da Fatec Ipiranga, foi aprovada na seleção do Programa eMovies, divulgada pela ARInter para alunos de Fatec. Ela acaba de começar o curso de Marketing Digital da Lakehead University (Canadá). No semestre passado, ela participou do Projeto Colaborativo Internacional desenvolvido pela Fatec Ipiranga com a Jamestown Community College, faculdade ligada à State University of New York (JCC/SUNY).

“Alexia teve ótimo desempenho no intercâmbio virtual com JCC/SUNY, se inscreveu no processo seletivo para Lakehead e já iniciou as aulas, totalmente em inglês. Está muito feliz e eu também”, comemora o professor José Carlos Barbosa Lopes, responsável por conduzir o intercâmbio virtual na Fatec Ipiranga.

“A experiência na Lakehead University tem sido incrível, estar em contato direto com a língua inglesa, aprender outra matéria tem sido um desafio para mim, estou dando o meu melhor para conseguir”, conta Alexia. “O intercâmbio que realizei com o professor José Carlos na Fatec Ipiranga me ajudou a melhorar o meu inglês, pois, como toda a semana eu praticava a língua com nativos americanos, isso fez com que a minha fluência no idioma melhorasse bastante. Sendo assim, ele foi essencial para que eu tivesse uma boa perfomance no curso agora. É uma ótima oportunidade para quem tem uma noção de inglês, quer praticar e melhorar o idioma. Adorei participar!”