Ensino Híbrido: Proposta de formação de professores para uso integrado das tecnologias digitais nas ações de ensino e aprendizagem

Autor do artigo

Lilian Bacich

Resumo

As tecnologias digitais podem colaborar com os processos de ensino e aprendizagem, porém apenas o uso da tecnologia não é suficiente. O Ensino Híbrido, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, é um modelo possível para facilitar a combinação do ensino online com o ensino presencial. Nesse sentido, Instituto Península e Fundação Lemann organizaram um Grupo de Experimentações, com uma amostra de dezesseis educadores de diferentes estados brasileiros de escolas públicas e particulares. Os resultados obtidos a partir de análises de planos de aula, vídeos e texto elaborado pelos professores indicam enriquecimento da prática pedagógica por meio de abordagem metodológica com o uso integrado das tecnologias digitais visando a personalização.

Fonte e visualização do artigo completo: 
https://www.br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/6875/4753

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *