As metodologias ativas na V SPAP – julho/agosto 2019

A V SPAP realizada nas Unidades Fatec Barueri, Carapicuíba, Cruzeiro, Itatiba, Guarulhos, Piracicaba e São Caetano contou com Oficinas de Metodologias Ativas oferecidas pela Cesu.

Foram realizadas Oficinas de Project Based Learning (PBL), Team Based Learning (TBL) e Ensino híbrido – rotação por estações e aula invertida. As oficinas, realizadas com os professores, são uma chance de “colocar a mão na massa” e entender como essas abordagens promovem o aprendizado e ao mesmo tempo desenvolvem as habilidades sócio-emocionais nos estudantes.

Se desejamos usufruir de bons profissionais devemos rever as práticas pedagógicas, já que nos dias atuais o acesso a informação é praticamente ilimitado! Resolução de problemas, conflitos, pensamento crítico e reflexivo, criatividade, trabalho colaborativo e empatia são algumas das competências almejadas pelo mercado de trabalho e, por esse motivo, as oficinas de Metodologias Ativas são uma oportunidade de aperfeiçoamento das metodologias para que o professor possa aproveitar em suas aulas.

Diretor, se a sua unidade deseja receber estas Oficinas, entre em contato com a Equipe de Metodologias Ativas da Cesu pelo telefone: (11) 3324-4149 e agende a sua!

A Equipe de Metodologias Ativas da Cesu é composta pela coordenadora Profa. Dra. Luciana Ruggiero Gonzalez e as professoras Esmeralda Oliveira e Marinês Perez.