Filtro de Daltonismo

Cartilha Metodologias ativas de ensino-aprendizagem para docentes da área de saúde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Autor(es) e Colaborador(es):Santos, Taciana da SilvaJunior, José Davison da SilvaBarbosa, Valquíria Farias Bezerra Após coleta de dados da dissertação intitulada Práticas docentes de enfermeiras que atuam […]

21 de junho de 2021 12:00 am Metodologias Ativas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Autor(es) e Colaborador(es):
Santos, Taciana da Silva
Junior, José Davison da Silva
Barbosa, Valquíria Farias Bezerra

Após coleta de dados da dissertação intitulada Práticas docentes de enfermeiras que atuam na educação profissional e tecnológica, as professoras-enfermeiras de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco destacaram a necessidade de resignificar a sua prática. Elas relataram a necessidade de uma formação problematizadora, com exposição de métodos de ensino inovadores que possam ser utilizados em sala de aula com o objetivo de formar profissionais com conhecimentos amplos e não mecanizados, capazes de atuar no contexto social e profissional em que se encontram inseridos. Diante da relevância de tal necessidade, a pesquisadora elaborou, como produto educacional, uma cartilha intitulada “Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem” que contempla, de forma clara e objetiva, as principais ideias a respeito do tema, bem como descreve alguns métodos ativos exitosos utilizados pelos docentes na área de saúde.

Fonte: https://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565843?mode=full

*Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu.

Compartilhe


Veja também