Cesu, Cetec e UDEM (México) planejam intercâmbios virtuais para ensino médio e técnico em 2021

Durante o segundo semestre de 2020 os Projetos Colaborativos Internacionais da Cesu envolveram 833 alunos de 20 Fatecs. Para 202, Osvaldo Succi Junior iniciou às tratativas para um intercâmbio também com estudantes de ensino médio e técnico das Etecs e da PREPA UDEM (escolas preparatórias para a Universidad de Monterrey, UDEM, México).

A proposta teve início a partir da reunião conduzida em 08 de dezembro, com participantes das duas instituições: do lado mexicano, Laura Pedraza González, coordenadora de intercâmbios e, Janeth López, assessora de estudos no exterior e promoção. Pelo CPS, participaram Osvaldo Succi Junior, coordenador de Projetos Colaborativos da Cesu/Coordenação de Línguas, Judith Terreiro, coordenadora de projetos de capacitação da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) e Patrícia Patrício, responsável pela comunicação dos intercâmbios virtuais.

A proposta elaborada objetiva realizar um projeto piloto no primeiro semestre de 2021, além de uma capacitação envolvendo 15 professores de Etecs e 15 da PREPA UDEM e, no segundo semestre de 2021, ocorrer quatro projetos de intercâmbios virtuais entre Etecs e PREPA UDEM ou mais.