Cesu organiza Semana de TI com Full Sail University (EUA)

Com o apoio da equipe dos Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs) e das Fatecs Americana, Araras e São Caetano do Sul, a Cesu organiza uma Semana de TI com a Full Sail University (EUA). Localizada na Flórida, a universidade oferece cursos nas áreas de tecnologia, negócios e inovação, arte e design, mídia, games, entretenimento, indústria fonográfica e esportes.

De 19 a 23 de julho, das 19 às 23h (hora de Brasília), estudantes e professores das Fatecs vão mergulhar em temas como internet das coisas (IoT), aprendizado de máquina, cibersegurança, ciência de dados, Business Intelligence (BI) e desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis.

Os objetivos da Semana de TI são proporcionar aos estudantes das Fatecs uma experiência de Internacionalização em Casa, apresentar tendências profissionais e oferecer uma experiência acadêmica multicultural, com uma jornada de webinários e atividades hands-on ministradas por docentes da Full Sail. Mesmo ocorrendo em pleno recesso acadêmico nas Fatecs, a Semana de TI já conta com 180 inscrições. Para participar, professores e estudantes da área de TI precisam ter, no mínimo, nível intermediário de inglês, já que as atividades são todas conduzidas nesse idioma. Serão oferecidos certificados para aqueles que tiverem presença satisfatória e realizarem a entrega dos projetos solicitados.

O que são os PCIs

Os Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs) da Cesu (Unidade de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza) são também chamados de Intercâmbios Virtuais (Virtual Exchange), COIL (Collaborative Online International Learning), EDGE (Experiential Digital Global Experience), GLE (Global Learning Experience) ou módulos híbridos. Nas Fatecs do Centro Paula Souza, utiliza-se a nomenclatura PCI. Tendo como base a educação global para a cidadania e a Internacionalização em Casa, os PCIs possibilitam que alunos das Fatecs e seus parceiros internacionais elaborem atividades alinhadas com determinadas disciplinas, enquanto desenvolvem suas habilidades digitais, linguísticas, interculturais e de trabalho em equipe.