Chamada para Submissão no I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia

I CoBICET, através de suas apresentações – palestras, apresentações de trabalhos, se propõe a mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais divesas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar. Este evento objetiva: atualizar estudantes e profissionais; promover a integração entre desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado profissional; divulgar trabalhos científicos; e estimular a participação de jovens pesquisadores.

O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro de 2020, e trará como tema:

“Um mundo em constante transformação”

As universidades brasileiras têm experimentado profundas mudanças administrativas e pedagógicas, especialmente depois do REUNI, passando a oferecer opções de formação superior diversificadas e inovadoras, e propiciando interlocução entre os mais diversos campos do conhecimento. 

Neste contexto nasceram os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Estas formações possuem estruturas curriculares flexíveis, privilegiam autonomia e permitem mudanças de percurso na formação universitária e estão em sintonia com modelos de mobilidade vigentes no cenário internacional. 

O Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia tem como objetivo congregar profissionais, docentes, servidores e estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares e dos cursos de Engenharia para a avaliação permanente da situação dos cursos e programas de formação em regime de ciclos, particularmente sua consolidação e integração no cenário da educação superior brasileira. 

Orientações para Submissão de Trabalhos

  • 05 de Maio de 2020: Início das submissões dos trabalhos;
  • 30 de Junho de 2020: Encerramento das submissões dos trabalhos;
  • 06 de Agosto de 2020: Data limite do parecer final do comitê científico.
Fonte e mais informações: https://www.even3.com.br/icobicet2020/

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *