Começa amanhã o SEI – Série Educação Inclusiva, do CPS

Múltiplos olhares para a pluriversidade: sensibilização para uma educação inclusiva e acessível” compõe um amplo trabalho institucional voltado para a formação de professores para atuarem junto a alunos com deficiência. O objetivo é apresentar um panorama das ações e resultados já alcançados nas Etecs e Fatecs, realizar projeções futuras, apresentar algumas estratégias educacionais para o atendimento a alunos com deficiência e atuação dos profissionais da AME.

Público alvo: Docentes, equipe pedagógicas e gestores das Unidades Escolares

O evento contará com intérpretes de Libras.

Confira a programação

22/10/2020 às 17h: Múltiplos olhares para a pluriversidade: sensibilização para uma educação inclusiva e acessível

Geraldo José Sant´Anna: Formado em Matemática e Pedagogia. Especialista em Supervisão Escolar. Especialista em Psicologia Multifocal. Especialista em Educação, Diversidade e Inclusão Social. Especialista em Investigação Criminal e Psicologia Forense. Mestre em Educação pela Florida Christian University

Monica Sant´Anna: Professora, Pedagoga, especialista em Educação Inclusiva, atuando há mais de 30 anos na área. Neuroeducadora com especialização e aprimoramento no Núcleo de Formação em Neuroaprendizagem. Diretora Pedagógica de Neuroeducação na aplicação de estimulação cognitiva em escola especializada. Professora e Terapeuta Familiar Sistêmica, especialista em Orientação e Aconselhamento Familiar com atendimento em escolas e consultório particular. Coordenadora de equipe interdisciplinar e de professores para o acompanhamento em escolas públicas e privadas.

12/11/2020 às 17h: Práticas pedagógicas no ensino presencial, remoto e híbrido com estudantes surdos: no caminho da construção de um espaço educacional mais inclusivo e bilíngue

Rafael de A. B. J. Miguel: Possui mestrado em Educação pela Unicamp; pós-graduação em Comunicação, Tecnologia e Educação de Surdos; graduação em Pedagogia, com habilitação em Educação de Surdos; graduação em Letras-Libras pela UFSC/Unicamp; graduando em Pedagogia Bilíngue pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES; Proficiência em Tradução e Interpretação Prolibras/MEC. Atua como docente na educação bilíngue de surdos na educação básica, como docente no ensino superior e como intérprete de Libras em diferentes esferas discursivas

Fernanda Wendy Alves Pereira da Silva: Pedagoga, especialista em Libras e Educação de Surdos, com proficiência em Tradução e Interpretação e Ensino Prolibras/MEC, no Uso e no Ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras Prolibras/MEC . Supervisora da equipe de Intérpretes de Libras educacional na AME. Professora de Libras na formação de Intérpretes de Libras em Pós Graduação. Instrutora de Libras no IMC e Intérprete de Libras em diferentes esferas: educacional, comunitária, jurídica, entre outras

A programação está prevista para até 2021! Oportunamente serão inseridos novos webinars e todos os inscritos serão notificados!

Inscreva-se em www.even3.com.br/seicps