Fatec Campinas e Florida International University (EUA) promovem encontro internacional sobre ética e direito empresarial

No dia 6 de março, a Fatec Campinas e a Florida International University (FIU/EUA), realizam seu primeiro encontro internacional como parte das atividades do Projeto Colaborativo Internacional (PCI) iniciado em fevereiro deste ano por Rafael Leal de Araujo, que leciona Direito Empresarial no curso de Gestão Empresarial da Fatec Campinas, e Michelle Alvarez Romero, professora de Dynamic Tensions na Honors College/FIU. O Honors College é uma iniciativa da FIU para alunos com média ponderada acima de oito. Também participam do evento Stephanie Doscher, diretora do escritório de iniciativas de aprendizagem global da FIU; Osvaldo Succi Jr., coordenador dos Projetos Colaborativos Internacionais da Cesu, e Ari Sernik, diretor de desenvolvimento do Honors College/FIU.

O PCI, que envolve cerca de 20 estudantes em cada Instituição de Ensino Superior, tem como tema a ética e o direito empresariais, e seu objetivo é realizar estudos comparados nessa temática, bem como propor uma aproximação cultural entre Brasil e EUA. “Espero que os alunos tenham oportunidade de aprender com seus colegas, e comparar as posturas ética e o ambiente de negócios nos dois países”, comenta Rafael Leal de Araujo.