Fatec e Etec se unem para plantar baunilha no Noroeste Paulista

Em reportagem publicada pelo CPS, a Fatec Rio Preto com a Etec Padre José Nunes Dias recebem destaque pelo pioneirismo na parceria e na ideia do projeto.

Veja um breve resumo da reportagem:

“A Fatec, de São José do Rio Preto e a Etec Padre José Nunes Dias, de Monte Aprazível, desenvolveram um projeto piloto para testar o plantio de baunilha na região.
Essa semente de vagem (favo), que brota de orquídeas dando aroma e sabor, é uma especiaria rara no Brasil, cultivada em baixa escala.
O plantio inicial de 44 mudas na escola agrícola do Centro Paula Souza é um projeto dos alunos dos cursos técnicos de Agropecuária e Meio Ambiente integrados ao Médio, junto com os estudantes do curso superior de tecnologia em Agronegócio, com coordenação dos professores Antonio Donizetti, da Etec de Monte Aprazível, e Vitória Gottardi, da Fatec Rio Preto.
O objetivo é vender o fruto in natura ou desenvolver diferentes apresentações da fruta, como em pó, óleo, essência e chás.”

Confira a reportagem na íntegra no site do CPS

Fonte: https://www.cps.sp.gov.br/fatec-e-etec-se-unem-para-plantar-baunilha-no-noroeste-paulista/
Crédito da imagem: por Michael Doss de Santa Ana, CA, USA - Vanilla planifolia 160102, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3553927