Fatec Indaiatuba inaugura semestre com terceiro Projeto Colaborativo Internacional com a DePaul University (EUA)

A Fatec Indaiatuba começou bem o semestre, no dia 01 de fevereiro, com um evento via Zoom para recepção aos alunos e realização do “quebra-gelo” entre os participantes do terceiro Projeto Colaborativo Internacional (PCI) com a DePaul University, localizada em Chicago (EUA). Conduzido pelos professores Mona Pearl e Ricardo Nóbrega (coordenador do curso de Comércio Exterior), o PCI tem como tema a internacionalização de empresas de pequeno e médio porte.

Uma inovação da Fatec Indaiatuba, nesse primeiro encontro, foi convidar observadores externos, representantes da indústria de equipamentos John Deere, da Prefeitura de Indaiatuba e dois professores da Unicamp. A proposta é que os observadores contribuam para “identificar possibilidades de cooperação do PCI com empresas e prefeitura de Indaiatuba”, ressalta Ricardo Nóbrega.

A abertura foi realizada pelo reitor associado responsável por intercâmbios virtuais/Engajamento Global da DePaul, GianMario Besana, pelo diretor da Fatec Indaiatuba, José Luiz Marques e por Osvaldo Succi Junior, coordenador dos PCIs. Destacou-se a importância desse tipo de colaboração, especialmente em um período de pandemia.

Participaram mais de 40 alunos das duas instituições de ensino superior. Eles foram organizados em grupos, nos quais fizeram suas apresentações pessoais. Os observadores visitaram os grupos para conhecerem as experiências. “Foi uma honra participar como observadora representando o poder público municipal e espero poder fortalecer ainda mais a parceria entre a Prefeitura e a Fatec Indaiatuba e realizarmos projetos juntos num futuro próximo”, afirmou Graziela Milani, Secretária de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba.