Fatec Indaiatuba realiza fórum com empresas, prefeitura e De Paul University (EUA)

No dia 23 de março, a Fatec Indaiatuba organizou o I Fórum Online Indaiatuba para o Mundo. Participaram do evento o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, a secretária de Relações Institucionais, Graziela Milani, o coordenador de Ensino Superior do Centro Paula Souza, Rafael Ferreira Alves; o diretor da Fatec Indaiatuba, José Luiz Marques; o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da unidade, Ricardo Nóbrega; o coordenador dos Projetos Colaborativos Internacionais da Coordenação de Línguas da CESU, Osvaldo Succi Jr.; Mona Pearl, da De Paul University (EUA); além de representantes da prefeitura e de 91 empresas da região.

No evento, foi proposto o “Laboratório de Negócios Internacionais”, em parceria entre a Fatec Indaiatuba e a Prefeitura Municipal, visando incentivar as empresas locais para o comércio exterior. A ideia é selecionar cinco empresas para um projeto piloto de capacitação em negócios internacionais, do qual devem participar professores e alunos da Fatec Indaiatuba.

Entre os resultados esperados, estão o fortalecimento dos Projetos Colaborativos Internacionais na Fatec Indaiatuba e o enriquecimento das experiências de alunos e professores, com a resolução de problemas do mundo real; bem como a possibilidade de as empresas explorarem novos mercados de maneira estruturada, abrindo oportunidades de trabalho para os cidadãos.