Fatec Osasco Inaugura Centro de Inclusão Digital

Dia 13/05, aconteceu na Fatec Osasco a solenidade de inauguração do CID (Centro de Inclusão Digital). Trata-se de uma parceria entre a Fatec e a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco que tem como objetivo oferecer à população do município cursos de informática e acesso à internet gratuitos. Na oportunidade, também ocorreu a entrega dos certificados aos alunos da primeira turma do curso realizado na unidade.

De acordo com o diretor geral da Fatec Osasco, Professor Francisco Felinto da Silva Jr., as atividades desenvolvidas no CID podem ser a consolidação do primeiro passo para a inclusão e a qualificação profissional. “É um prazer recebê-los na Fatec! O município de Osasco e a nossa faculdade têm buscado transformar a educação por meio de diversas realizações. É um orgulho, uma honra ter um CID em nosso prédio. Nesse sentido, a Fatec e a Etec estão de portas abertas para que os formandos do curso de informática possam participar de outras ações que promovemos aqui. Além disso, espero, sinceramente, que essa seja a primeira de muitas outras certificações que virão ao longo da carreira de todos os presentes”, afirmou o Professor Felinto.
As inscrições para as novas turmas do curso de Formação Básica de Informática (pacote Office) já estão abertas. Para se inscrever na atividade, com carga horária de 40 horas, basta comparecer de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h30, na Fatec Osasco, localizada à Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios.

Por Gleice De Divitus Rosa
Fatec Osasco – Prefeito Hirant Sanazar
13/05/2019

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *