Instruções para envio de comprovante de vacinação contra COVID-19 no SIGA

Introdução

A interface tem a finalidade do estudante da Fatec submeter os comprovantes de vacinação contra COVID -19 ou atestado que evidencie a contraindicação.

Interface

Ao ingressar no SIGA ALUNO o aluno visualizará na seção de avisos a mensagem referente ao comprovante, conforme ilustra a imagem abaixo:

Figura 1 -Aviso interface do aluno

O aluno deverá executar é identificar o link “Comprovantes ou Atestado de Vacinação COVID-19”  no menu lateral esquerda do sistema, conforme figura 2, para iniciar o processo de submissão de comprovante.  

Figura 2- Menu “comprovantes ou atestado de vacinação COVID-19”

1ª etapa: Cadastro das Vacinas ou do atestado

Na primeira etapa o aluno deverá realizar o cadastro das informações sobre as doses de vacina que recebeu ou do atestado. 

  • No campo TIPO DE VACINA o aluno deverá informar a dose que foi administrada ou o atestado .
  • Em VACINA deverá informado o fabricante: Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen.
  • No campo DATA VACINAÇÃO DA DOSE/ATESTADO deverá informado a data da ocorrência da vacinação ou atestado médico.

O aluno deverá clicar em “Cadastrar” para completar o primeiro passo conforme figuras 3 e 4.

Figura 3 -Cadastro de Vacinas recebidas
Figura 4 – Vacinas Cadastradas

Caso tenha feito o cadastro incorreto da vacina ou atestado, poderá remover clicando no botão “REMOVER”.

2ª etapa: Envio de comprovantes

Na próxima etapa e deverá anexar o arquivo correspondente a cada cadastro realizado na etapa anterior.

Para anexar o comprovante, o aluno deverá clicar em “Escolher arquivo” para localizar e selecionar o arquivo. É possível anexar arquivos no formato pdf, png , jpeg e jpg, conforme exemplo da figura 5.

Figura 5 -Escolha do arquivo e envio do comprovante

O aluno poderá submeter um único comprovante caso ele registre todas as doses administradas (figura  6) .

Figura 6 -Envio de um único comprovante com todas as doses.

Após anexar os documentos, o aluno deverá clicar no botão “Enviar comprovante” referente a cada arquivo, para que os comprovantes sejam anexados ao prontuário do aluno, conforme figura 7.

Figura 7 -Etapa de envio de documentos comprobatórios da vacina COVID-19.

Confirmação

Após enviar serão exibidos os comprovantes que foram anexados ao prontuário do aluno com sucesso, conforme figura 8.

Figura 8-Documentos enviados ao prontuário do aluno

Caso seja necessária atualização da documentação enviada, o aluno poderá remover o comprovante para então realizar o novo envio do documento desejado.