A interação entre alunos e professores ou palestrante e audiência é possível por meio de sites que oferecem votação e respostas ao vivo. Como funciona? O professor ou o palestrante prepara as perguntas que deseja […]
A interação entre alunos e professores ou palestrante e audiência é possível por meio de sites que oferecem votação e respostas ao vivo.
Como funciona? O professor ou o palestrante prepara as perguntas que deseja realizar para seu público pelo site. No dia de sua aula/apresentação ele pedirá para que o público acesse o site pelo celular e insira um código exclusivo do questionário. As perguntas aparecerão no celular para ser respondida e o professor receberá as respostas na hora!
A Cesu realizou uma parceria inédita disponível a todos os docentes do Centro Paula Souza: a utilização do site www.voxvote.com.br com todos os seus recursos disponíveis gratuitamente!
Para isso basta fazer seu cadastro utilizando seu e-mail @fatec.sp.gov.br ou @cps.sp.gov.br para ter todas as funcionalidades liberadas no seu cadastros.
O site pode ser utilizado inclusive pelos alunos, desde que seja realizado o cadastro com o e-mail institucional.
Veja um exemplo de funcionamento do VoxVote. A professora Thais Cilli realizou uma Webconferência na disciplina Tecnologia da Informação na Gestão Pública e utilizou o VoxVote ao vivo com os alunos.
Acesse www.voxvote.com, cadastre-se e começe a utilizar!
* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu.