Intercâmbios virtuais em debate em fórum internacional de educação

Em 5 de fevereiro de 2022, a professora Elizabeth Colorado Herrera, da Fatec Itaquaquecetuba, apresentou trabalho sobre educação internacional com Andrea Hidalgo, da Universidad Tecnológica Nacional (UTN/Argentina), no “Foro Internacional Flexibilidad Educativa y la Internacionalización de la Educación”. O evento foi organizado por doutorandos do curso de “Gestión Educativa” do Centro de Investigación para la Administración Educativa (Cinade/México) e contou com convidados da Espanha, da Argentina, do Brasil e do México.

As professoras Elizabeth Colorado Herrera e Andrea Hidalgo desenvolvem projetos de intercâmbio internacional (tanto físicos quanto virtuais) desde 2013 e foram convidadas a falar sobre os desafios impostos à educação superior internacional no contexto da COVID-19. No momento, elas estão desenvolvendo um Projeto Colaborativo Internacional (PCI/Cesu) envolvendo alunos da Fatec Itaquaquecetuba e da UTN.

Confira aqui a reportagem realizada em 2021 com Elizabeth Colorado Herrera, que na época realizou um PCI com a universidade colombiana Uniminuto.