Livro gratuito: Relatos de Pesquisas em Aprendizagem baseada em Games

Este livro apresenta diversos relatos de pesquisas realizadas no Brasil sobre o uso de jogos digitais e de gamificação na educação. Estão representados no livro grupos de diversas instituições de ensino superior do país, públicas e privadas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo — PUC-SP, Centro Universitário Internacional Uninter, Faculdade UCL, FAE Centro Universitário, FIA — Fundação Instituto de Administração, UFG — Universidade Federal de Goiás, UFRPE — Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFSC — Universidade Federal de Santa Catarina, UNB — Universidade de Brasília, Universidade Anhembi Morumbi e Universidade Estácio de Sá), que vêm desenvolvendo pesquisas na área.

A maior parte dos capítulos é assinada por professores orientadores de programas de pós-graduação stricto sensu e seus orientandos, incluindo alunos de iniciação científica, caracterizando assim o resultado efetivo das pesquisas desenvolvidas e concluídas nessas instituições. Nesse sentido, esta obra, disponibilizada gratuitamente online como recurso educacional aberto, propõe-se a disseminar o conhecimento para colaborar com o desenvolvimento das pesquisas na área.

Organização: João Mattar

Conteúdo

  • COMPARAÇÃO ENTRE O USO DE BARRAS DE PROGRESSO E BADGES NA GAMIFICAÇÃO DE DOIS CURSOS ONLINE
  • ESTUDOS SOBRE PLATAFORMA DE GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
  • USO DA GAMIFICAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS: O QUE ESSA FERRAMENTA PODE AGREGAR À ÁREA DE TREINAMENTO
  • O USO DO BANCO IMOBILIÁRIO NO ENSINO DE CONTABILIDADE: REVISÃO DE LITERATURA
  • O JOGO DO MÉTODO: RESULTADOS DE SEU USO
  • JOGOS DIGITAIS NO COTIDIANO DAS CRIANÇAS: PERFIL MIDIÁTICO E POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS SOBRE AS FUNÇÕES
    COGNITIVAS
  • O USO DE JOGOS DIGITAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL:
    UM ESTUDO DE CASO
  • CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA
    CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS EM LÍNGUA PORTUGUESA: REVISÃO DE LITERATURA
  • REFLEXÕES SOBRE O USO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA À LUZ DA BNCC
Fonte: https://artesanatoeducacional.com.br

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