A Educação Profissional e Tecnológica integra a educação nacional, embora em um sentido particular. Não constrói o conhecimento enquanto tal, uma vez que essa é a função das áreas de pesquisa, acadêmicas e empresariais, mas […]
A Educação Profissional e Tecnológica integra a educação nacional, embora em um sentido particular. Não constrói o conhecimento enquanto tal, uma vez que essa é a função das áreas de pesquisa, acadêmicas e empresariais, mas potencializa o desenvolvimento de competências. A Educação Profissional e Tecnológica forma profissionais com habilidades para utilizar os conhecimentos de forma inovadora ao aplicá-los e difundi-los no mundo do trabalho.
Sobre o autor Sergio Eugenio Menino: professor da Fatec Guarulhos e pesquisador na Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Armando Álvares Penteado, especialização em Administração pela EAESP/FGV e cursos em Economia Empresarial, Estratégia de Empresas, Administração de Operações e Logística e Análise de Conjuntura Política e Econômica. Mestre em Tecnologia pelo Centro Paula Souza e doutorando em Política Científica e Tecnológica no Instituto de Geociências da Unicamp. Principais áreas de estudos e atuação: políticas públicas de educação profissional e tecnológica, projetos pedagógicos, economia da inovação e da tecnologia, economia e finanças internacionais.
1ª Parte
Cenários da construção da Sociedade do Conhecimento
Capítulo 1. A Sociedade do Conhecimento
Capítulo 2. Conhecimento, tecnologia e inovação
2ª Parte
Cenários da Educação Profissional e Tecnológica
Capítulo 3. Educar para a tecnologia
Capítulo 4. Componentes da Educação Profissional e Tecnológica
Capítulo 5. A Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
Fonte e acesso ao livro: https://dlvonline.com.br/pos_cps/user/
*Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu.