Novo recurso tecnológico para ELE – Jogo eletrônico para as aulas virtuais

Por Regiane Camargo Moreira (equipe de línguas da CESU) 

De que modo a gamificação, como ferramenta de trabalho, pode contribuir para o processo ensino-aprendizagem na Educação?

A gamificação é um recurso extremamente interessante e muito relevante para o contexto virtual de ensino-aprendizagem de idiomas.  Pensando nesta possibilidade sugerimos aos professores de Espanhol Língua Estrangeira o novo Recurso Educacional Aberto (REA) da Univesp, o jogo intitulado Un Día En Buenaventura!  Ele simula situações em uma cidade que fala espanhol.

Neste jogo o participante poderá escolher seu avatar e participar de várias simulações de eventos em locais reais como: loja, restaurante, hotel e etc.

O jogo é destinado a estudantes de espanhol que já conhecem um pouco do idioma, uma sugestão seria a partir do Espanhol 1. O recurso proporciona um estudo dinâmico e interativo aplicando conceitos gramaticais, lexicais e comunicativos.

Monte seu avatar e teste seus conhecimentos em espanhol. ¿Vamos a jugar?

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *