PCI entre Fatec Franco da Rocha e UEK (Polônia) gera live para angariar doações para crianças e jovens da Ucrânia

Estudantes do quinto semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação na Fatec Franco da Rocha participaram de Projeto Colaborativo Internacional (PCI/Cesu) voltado à realização de eventos virtuais com a Cracow University of Economics (UEK, Polônia).

A equipe formada pelos alunos Jean Paulo Garcia, Kevin Henrique Leonardi Severino (Fatec Franco da Rocha) e Yehor Kryvobokov (UEK) teve a iniciativa de organizar um sarau beneficente em live no Instagram. Os estudantes apresentaram danças e músicas da Polônia e do Brasil e pediram doações para o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para auxiliar crianças e adolescentes vítimas da guerra na Ucrânia. O evento aconteceu dia 10 de junho de 2022.

“Esse projeto saiu da caixinha! Descobri que conseguia entender tudo o que os poloneses falavam; só tive um pouco de dificuldade de falar”, comenta Kevin. “Foi importante para conhecer costumes e cultura de um país diferente e ainda ajudar as crianças da Ucrânia. Além disso, tivemos uma imersão no inglês: fora do ambiente controlado da sala de aula aprendemos a superar a timidez e o nervosismo”, resume Jean Paulo.

A equipe dos PCIs/Cesu parabeniza Paulo H. Kanayama (diretor da Fatec Franco da Rocha), Jorge Tenorio Fernando e Mauro Yuji Ohara (professores da unidade) e Małgorzata Marchewka (professora da UEK) pela concretização do quadrilátero ensino, pesquisa, extensão e internacionalização da forma mais humana possível.