Podcast Meninas na ciência: representatividade importa

podcast Women in Science (Mulheres na Ciência) dá voz a histórias, pesquisas e vivências de estudantes, cientistas, empreendedoras e técnicas de laboratório do Brasil e do Reino Unido. Em diferentes níveis de suas carreiras, elas demonstram o poder das mulheres na pesquisa científica e na inovação e produzem reflexões sobre equidade de gênero na ciência.

Na primeira temporada, o podcast apresenta debates sobre incentivos a meninas em carreiras na ciência; liderança feminina; tecnologia e inovação feita por mulheres e para mulheres; empreendedorismo científico; diversidade, interseccionalidade e empoderamento na ciência; sexismo e assédio; maternidade e carreira; e os bastidores da produção científica.

O podcast é uma produção do British Council Brasil e está disponível nos principais agregadores e aplicativos de podcast, como SpotifyDeezerPocket Casts, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Fonte: https://www.britishcouncil.org.br/mulheres-na-ciencia/podcasts

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *