Professor que desenvolve Projetos Colaborativos Internacionais junto à CESU visita a Honors College da Florida International University

No dia 23 de janeiro, o Professor Rafael Leal de Araujo da Fatec Campinas esteve no Campus da Florida International University e se reuniu com o a Direção do Honors College, que é uma das faculdades da Florida International University, responsável por preparar os alunos para as carreiras mais concorridas dentro da Universidade.

Participaram desta reunião Jillian Avendano, Ciber Program Manager; Yenisleidy Simon Mengana, Program Manager; Juan Carlos Espinosa, Dean (Diretor) da Honors College, Michelle Romero, Faculty Fellow, e responsável pelo projeto nos EUA; Stephanie Doscher, Director Office of Global Learning Iniciatives, Birgitta Rausch Montoro, Diretor Faculty and Global Affairs, além do professor brasileiro.

Na reunião foram apresentados os trabalhos relativos ao Projeto Colaborativo Internacional (PCI), salientado a importância da parceria com o Centro Paula Souza, e iniciados os trabalhos da sua segunda edição que ocorrerá já no primeiro semestre de 2020 entre os alunos do Curso de Tecnologia em Processos Químicos da Fatec de Campinas e os alunos da Honors College da Florida International University.

No período da tarde, houve apresentação do professor aos alunos, bem como uma palestra de introdução ao projeto, em que foram abordados temas como as questões legais e éticas na profissionalização internacional.

A Professora Michelle Romero, em razão do desenvolvimento do projeto entre o Centro Paula Souza e a Florida International University, virá ao Brasil em maio, para divulgar o trabalho e aprofundar a parceria institucional, em retribuição à visita do nosso professor.

A calorosa recepção que o professor Rafael Leal recebeu foi registrada pela Dr. Stephanie Doscher, Director of Global Learning Initiatives, e pode ser visitada em https://www.linkedin.com/posts/stephanie-doscher_coil-coil-fatec-activity-6626478886521761792-yDrJ/