Publicada a sétima edição de VEm, newsletter bimestral dos Projetos Colaborativos Internacionais (PCI/Cesu)

Na primeira semana de junho, foi publicada a sétima edição de VEm, newsletter bimestral dos Projetos Colaborativos Internacionais (PCI) da Coordenação de Línguas da Unidade do Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza (Cesu).

A equipe PCI/Cesu vem buscando ampliar as parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES) em países latinoamericanos – entre elas, a colombiana Uniminuto. Entre agosto de 2020 e junho de 2021, já foram realizados quatro PCIs, envolvendo as Fatecs Barueri, Piracicaba, Guaratinguetá e Itaquaquecetuba. E em 14 de maio, a equipe PCI/Cesu, com apoio das Fatecs Itaquaquecetuba e Guaratinguetá, ofereceu o Colóquio de Literatura Brasileira para estudantes de língua portuguesa da Uniminuto. As páginas 2 e 3 de VEm 7 apresentam mais detalhes sobre essas realizações.

A seção “Quem é Quem” traz o depoimento de James Goodwin, diretor de desenvolvimento estudantil e iniciativas acadêmicas da BridgeValley Community and Technical College (EUA). Na seção “Boas Práticas”, Camila Kami, das Fatecs Bauru e Garça, compartilha sua experiência com os PCIs, iniciada no segundo semestre de 2019. A professora de inglês já apoiou colegas das disciplinas profissionais das Fatecs em colaborações com três faculdades dos EUA: BridgeValley Community and Technical College, Wagner College e PennState Beaver.

Boa leitura!

Acesse o VEm 7ª Edição