Revista CBTecLE – Sobre a Revista

revista cebetecle

Revista CBTecLE – ISSN 2526-4478 – Qualis B3 (2017/2018)
Revista Ensino de Línguas na Formação Técnica e Tecnológica

cbtecle@cps.sp.gov.br



Responsável pelo Projeto

Mariane Teixeira
Coordenadora de Projetos
Telefone: +55 11 3324-3819
E-mail: mariane.teixeira@cps.sp.gov.br

Endereço Postal
CPS – Centro Paula Souza
R. dos Andradas, 140 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP, 01208-000

Expediente

Coordenação Geral da Revista
Mariane Teixeira

Editora Responsável
Simone Ramos

Assistente Editorial
Darli Vaccari

Foco e Escopo

A Revista CBTecLE é um periódico eletrônico da Cesu (Unidade do Ensino Superior de Graduação), departamento do Centro Paula Souza, de acesso livre, com o objetivo: promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas sobre o tema: Ensino de Línguas Estrangeiras nos Cursos Técnicos e Tecnológicos: Importância para o Desenvolvimento das Competências do Profissional, reunir, educadores e demais profissionais das áreas de Línguas para fomentar o intercâmbio de informações relevantes neste contexto.Pretende-se, também, suscitar a reflexão sobre a prática e o aprimoramento das aulas de língua dos professores que atuam nos Ensinos Técnico e Tecnológico em âmbito nacional, por meio da troca de experiências, baseadas na inserção de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação e Web 2.0, entre outras. A contínua troca de experiências pode instrumentalizar o professor e incentivá-lo a incluir as novas tecnologias, presentes no dia a dia de seus alunos, em seus planos de ensino, de forma que haja um impacto nos processos de ensino-aprendizagem.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista CBTecLE adota o sistema de avaliação Por Pares Cegas, em que os avaliadores não têm informações sobre os autores dos artigos e nem os autores são informados sobre quem avaliou  seus trabalhos.

O artigo, que deve atender às normas da Revista e cadastrado em prazo hábil, é encaminhado para dois membros do quadro de Pareceristas que é constituído de professores doutores e mestres, com qualificação acadêmica nas diferentes áreas temáticas e estão vinculados a instituições de ensino nacional e/ou internacional. Quando os pareceres sobre um mesmo trabalho divergem, o artigo é encaminhado para um terceiro e último consultor. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores.

Periodicidade

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral (janeiro/junho e julho/dezembro) que recebe artigos em fluxo contínuo. As publicação acontecem nos meses de junho e dezembro.

Política de Gratuidade

Esta revista tem seu processo inteiramente gratuito: submissão, avaliação, publicação e distribuição.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.