Série de Podcast: O Futuro se Equilibra #002 – Interseccionalidade na educação

Por Redação | Porvir

Ser negro, ser mulher, ter algum tipo de deficiência – seja física ou intelectual – colocam as pessoas em um determinado lugar social. Em outras palavras, elas são “marcadas” socialmente. No segundo episódio de “O Futuro se Equilibra” nós abordamos o conceito de Interseccionalidade, que em poucas palavras diz respeito às interfaces entre diferentes marcadores sociais e a forma como eles interagem na vida das pessoas.

Ouvimos um pouco da história da Flávia Souza, atriz, cantora e coreógrafa que integra nossa equipe de atores do podcast. Ela vai aparecer em outros episódios interpretando novas histórias.

O professor Alexsandro Santos, diretor presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e a professora Bruna Irineu, da Universidade Federal do Mato Grosso nos auxiliaram a compreender esse conceito e de que maneira ele se relaciona com a educação.

O Futuro se Equilibra é uma produção do Porvir com apoio do Instituto Unibanco.

Clique aqui para acessar a transcrissão do podcast
Fonte: 

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *