Por Redação | Porvir O racismo faz parte da estrutura social brasileira. Ele passa por diferentes esferas sociais, entre elas a esfera religiosa. Muitas pessoas, principalmente as que professam uma fé em religiões de matriz […]
O racismo faz parte da estrutura social brasileira. Ele passa por diferentes esferas sociais, entre elas a esfera religiosa. Muitas pessoas, principalmente as que professam uma fé em religiões de matriz africana, sofrem preconceito, perseguição e intolerância religiosa, que é crime.
No terceiro episódio de O Futuro se Equilibra nós trouxemos para discussão como o racismo religioso pode afetar a vida escolar de muitas pessoas. Ouvimos a história da Thiffany Odara, que hoje é pedagoga e mestranda em educação, mas que precisou sair da escola durante seu processo de iniciação ao candomblé devido ao racismo religioso. Participa deste episódio também a vereadora Macaé Evaristo, que também é professora.
O Futuro se Equilibra é uma produção do Porvir com apoio do Instituto Unibanco.
Fonte e transcrissão do podcast: https://porvir.org/o-futuro-se-equilibra-003-o-racismo-que-vai-contra-a-fe/
*Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu.