Série de Podcast: O Futuro se Equilibra #005 – Meus alunos têm fome

Por Redação | Porvir

O quinto episódio de O Futuro se Equilibra conversou com Mariana Santarelli, do Observatório da Alimentação Escolar, para tratar sobre a fome.

Neste primeiro episódio, contamos com a participação de Nilma Lino Gomes, pesquisadora, professora e ex-ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos

Identificar a fome em um estudante ou uma estudante, para quem convive praticamente todos os dias com eles e elas pode ser uma ação muito rápida. Neste episódio de O Futuro se Equilibra vamos discutir o conceito de Insegurança Alimentar e de que maneira a fome pode impactar na vida e trajetória escolar de crianças, jovens e adolescentes.

A história que você ouvirá é do Leonardo Fernandes, diretor da escola Adolfo Manica, em Boqueirão do Leão, Rio Grande do Sul. Ele fez um significativo trabalho durante a pandemia de Covid-19, ao levar alimentos às casas dos alunos.

A Mariana Santarelli, coordenadora de projetos do Observatório da Alimentação Escolar, traz dados sobre a situação atual da insegurança alimentar no Brasil e como as escolas têm vivido essa questão.

O Futuro se Equilibra é uma produção do Porvir com apoio do Instituto Unibanco.

Apresentação: Tatiana Klix
Produção: Gabriela Cunha e Larissa Werneck
Edição e captação de som: Gabriel Reis
Roteiro: Ruam Oliveira e Tatiana Klix
Concepção: Ruam Oliveira, Tatiana Klix e Vinícius de Oliveira
Apoio estratégico: Vinícius de Oliveira e José Jacinto Amaral
Música: Jesse Gallagher, Spence, pATCHES, Under the Rug, Godmode, Gravity Variations e Cheel.


Fonte: https://porvir.org/o-futuro-se-equilibra-005-meus-alunos-tem-fome/

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *