Simpósio da Fatec Praia Grande discute a guerra na Ucrânia; professor polonês traz depoimento sobre ações humanitárias

Nos dias 11 e 12 de abril, o II Simpósio da Fatec Praia Grande, realizado na plataforma Teams para professores e alunos do curso de Comércio Exterior, debateu a guerra na Ucrânia em uma abordagem interdisciplinar.

O primeiro dia de evento abordou “As repercussões comerciais, econômicas e legais da Guerra da Ucrânia”, em mesas-redondas nos turnos da manhã e da noite, conduzidas pelos professores Allan Degaspari, Rodrigo Luiz Zanethi, Fernando Ribeiro dos Santos, Luciana Nogueirol Lobo Marcondes, Tatiana Schmitz de Almeida Lopes, Marcelo Pereira e Fernanda Peixoto Coelho.

Na manhã do dia 12 de abril, o professor Bartosz Poluszynski, da Universidade de Opole (Polônia), trouxe um depoimento sobre a invasão russa ao território da Ucrânia. Após apresentar uma série de dados e fatos sobre Polônia, Ucrânia e Brasil, comentou sobre as ações humanitárias realizadas pelos poloneses em prol dos refugiados ucranianos.

O professor polonês é parceiro da professora de inglês Maria Claudia Nunes Delfino, em um Projeto Colaborativo Internacional realizado na Fatec Praia Grande. Ela foi responsável pela tradução da palestra e também apresentou no Simpósio um trabalho a partir de sua tese de doutorado, bem como o professor Danilo Nunes.

Mais sobre o evento Clique AQUI

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *

Fonte: https://sites.google.com/fatecpg.edu.br/simposiofatecpg2022/