Site da University of Cape Town apresenta 10 lições sobre mobilidade internacional (e cita Fatec)

Em reportagem de 30 de julho, o site da University of Cape Town destaca 10 lições sobre mobilidade internacional de estudantes durante e após a pandemia. O texto ressalta, entre outros aspectos, a importância dos intercâmbios virtuais como experiência global acessível, como estratégia para desenvolver a confiança dos alunos e prepará-los para o uso de tecnologias e defende a colaboração Sul-Sul.

Entre os estudantes que compartilharam suas experiências para o site da University of Cape Town, está Vinícius Camilo, aluno da Fatec São José do Rio Preto que participou de um projeto colaborativo internacional com a África do Sul (COIL, na sigla em inglês: Collaborative Online International Learning). “Se fosse viajar para a África do Sul, eu me sentiria mais à vontade porque a barreira linguística foi quebrada e já conheci pessoas de diferentes culturas”, afirmou Camilo à reportagem.

O texto na íntegra encontra-se em: https://www.news.uct.ac.za/article/-2020-07-30-10-learnings-about-international-student-mobility-in-and-after-the-pandemic