Trabalho sobre PCIs é aprovado na conferência Going Global

“Preparing new global citizens by educational collaboration: integrating existing methods”, trabalho de Ricardo Nóbrega, coordenador do curso de Comércio Exterior da Fatec Indaiatuba, foi aprovado para integrar a conferência Going Global, organizada anualmente pelo British Council. O evento online está programado para os dias 15 a 17 de junho de 2021.

O trabalho deriva do projeto de dissertação de mestrado em Administração que Nóbrega está fazendo na Unicamp, sob orientação de Cristiano Morini. A pesquisa trata de metodologias educacionais para cursos de administração e propõe estudar as abordagens dos Projetos Colaborativos Internacionais da Cesu (PCIs) e dos Projetos Verticais Integrados da Unicamp (que integram estudantes de graduação e pós-graduação com prefeituras e entidades).

Nóbrega deve integrar um painel que contará com a participação de representantes do British Council e de universidades do Bahrein e da África do Sul. O tema central da conferência é “Reimagining international tertiary education for a post-pandemic world”.