Filtro de Daltonismo

VEm 12 apresenta resultados de pesquisa de percepção sobre PCIs

A décima segunda edição de VEm, newsletter dos Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs/Cesu), traz uma síntese das pesquisas de percepção realizadas com alunos e professores participantes dos PCIs no segundo semestre de 2021. Esse instrumento de […]

2 de maio de 2022 6:00 am Intercâmbios Virtuais, Línguas

A décima segunda edição de VEm, newsletter dos Projetos Colaborativos Internacionais (PCIs/Cesu), traz uma síntese das pesquisas de percepção realizadas com alunos e professores participantes dos PCIs no segundo semestre de 2021.

Esse instrumento de pesquisa vem sendo aplicado na plataforma Microsoft Forms desde o segundo semestre de 2020 e os resultados se mantêm excelentes. Para 93% dos 593 estudantes que responderam à pesquisa, participar de um PCI melhora o desempenho acadêmico e as chances no mercado de trabalho. Todos os 38 docentes que responderam ao questionário recomendariam um PCI para seus colegas e concordam que a iniciativa possibilita realizar novas atividades acadêmicas.

A edição também aborda as colaborações realizadas pelas Fatecs Guaratinguetá, Ipiranga e Lins com a Universidade de Aveiro (Portugal). Os projetos começaram no segundo semestre de 2021 e prosseguem ao longo de 2022.

*Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu.

Compartilhe


Veja também