Desenvolvimento Profissional Discente e DocenteLínguas

Livro Uso e ensino de língua: pesquisas e reflexões do Grupo Teorias Linguísticas de Base – TLB

As discussões desta coletânea são resultado de interações acadêmicas com estudiosos do Brasil, das seguintes instituições de ensino superior: UFPB, UNB, UFRN, UFCG, UFRR e UEPB, bem como no exterior com a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Universidad del Salvador (USAL), que observam no uso e no ensino de língua (escrita e leitura) possibilidades promissoras de pesquisa.

Conteúdo

  • Inovação no Uso do Verbo “Desaparecer” na Cpi de Desaparecimento de Crianças e Adolescentes:motivações Pragmático-discursivas para Novos Usos Linguísticos
  • um Estudo Funcionalista Sobre os Usos do Pronome lhe em Colunas do Jornal “A União”
  • Manifestações da Construção Ditransitiva em Duas Sincronias
  • ¿Un Militar Es Un Militantante?
  • Mídia Digital em Aulas de Leitura e de Escrita: Implicações Didáticas para o Objeto de Ensino
  • Leitura e Ensino: do Texto ao Hipertexto

Livro disponibilizado gratuitamente por tempo limitado

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *