Tecnologia

Livro gratuito Gestão e Tecnologia na Educação – Volume 1

Conteúdo

Capítulo 1: Emoticons: o fator humano da tecnologia na educação a distância
Capítulo 2: Perspectivas e desafios para a aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira na Educação a Distância
Capítulo 3: Redes Sociais como mecanismos de otimização no processo de Educação a Distância (EAD)
Capítulo 4: Análise da Percepção de Graduandos em Engenharia Quanto à Implantação de Metodologias de Aprendizagem Ativa
Capítulo 5: Reestruturação da disciplina introdução à engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende – Uma proposta com base nas Metodologias Ativas de Aprendizagem
Capítulo 6: O perfil dos formandos no ensino superior: trajetórias e perspectivas para a sua valoração acadêmica e profissional
Capítulo 7: A preparação de gestores para ONGS: um campo a ser explorado
Capítulo 8: Sala-ambiente: Espaço de Interação e Práticas Pedagógicas Inovadoras
Capítulo 9: Utilização de objetos pedagógicos para o ensino de Física em escolas
Capítulo 10: Concepções implícitas de aprendizagem: um estudo com graduandos do curso de Ciências Contábeis da UFBA
Capítulo 11: O impacto dos estilos de aprendizagem no ensino de Contabilidade no ICHS–UFF
Capítulo 12: Tecnologia e a carreira docente: Uma adaptação necessária
Capítulo 13: O uso do celular na aprendizagem: A escala de valores dentro do contexto escolar
Capítulo 14: Metodologias de Ensino para a melhoria do aprendizado
Capítulo 15: Mapeamento e Gestão de Processos aplicados em uma pró-reitoria pertecente a uma instituição pública de ensino superior brasileira
Capítulo 16: Padronização de processos em uma instituição pública de ensino superior brasileira
Capítulo 17: Ludicidade no ensino de espanhol como língua estrangeira: percepções dos alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Boa Vista

Fonte: https://poisson.com.br/2018/produto/gestao-e-tecnologia-na-educacao-volume-1/

* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *