Revista CBTecLE – Coordenação de Línguas das Fatecs tem sua quinta edição publicada
A Revista CBTecLE é uma publicação semestral da Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza, lançada pela primeira vez em 2017. Seu objetivo é incentivar professores, pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições brasileiras e internacionais a divulgar suas produções no ensino de línguas, em áreas como:
- línguas para fins específicos;
- análise do discurso;
- tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de línguas;
- metodologias ativas;
- currículo;
- letramento crítico, multiculturalismo, translíngua e repertórios;
- letramento e fluência digital, games e criação de aplicativos;
- educação bilíngue; políticas públicas (para o ensino de línguas materna e estrangeira);
- abordagens teóricas e aplicadas ao ensino e à aprendizagem, formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas, interação, avaliação e gestão educacional nos contextos presencial e digital.
Em sua quinta edição, a Revista CBTecLE divulga à comunidade acadêmico-científica e aos demais interessados, pesquisas, narrativas de práticas docentes e relatos de experiências sobre o ensino de línguas no contexto da educação técnica e tecnológica brasileira.
O conjunto de artigos que compõem esta edição apresenta pesquisas relacionadas a diferentes perspectivas teóricas, dentro das quais destacamos os artigos produzidos à luz das investigações e práticas centradas na participação efetiva dos estudantes na construção do processo de aprendizagem, e que tem como princípio básico o uso das metodologias ativas para estimular a autonomia do aluno.
Tenham todos uma ótima leitura!
Acesse //revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/index