Livro gratuito: Série Educar – Educação Superior
Conteúdo
Capítulo 1: A inovação no ensino superior sob a perspectiva dos novos instrumentos de avaliação
Capítulo 2: Pesquisas desenvolvidas por egressos de um programa de mestrado profissional na área de Educação: Focos e possíveis contribuições para a prática profissional
Capítulo 3: Concepção de uma turma de licenciandos em química sobre as metodologias de ensino e suas contribuições na formação inicial
Capítulo 4: Utilização da sala de aula invertida em cursos de graduação em engenharia
Capítulo 5: Laboratório de química: Um projeto de monitoria para disciplina de química inorgânica
Capítulo 6: Aplicação da metodologia PBL (Problem Based Learning) em uma disciplina inicial dos cursos de Engenharia Civil
Capítulo 7: PBL e inteligência artificial aplicados na inovação da educação à distância
Capítulo 8: Um estudo sobre os interesses de alunos de engenharia mecânica na modalidade EAD – estratégias pedagógicas de ensino
Capítulo 9: Educação Presencial x Educação a Distância em cursos de engenharia civil: Análises e reflexões sobre cargas horárias
Capítulo 10: A aquisição de competências humanas sob a percepção dos alunos de um curso superior semipresencial de logística – Um estudo de caso
Capítulo 11: Nova forma de aprender dermatologia: Oportunidade de inovação a partir da reforma curricular na graduação de Medicina
Capítulo 12: Percepção dos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará sobre os mecanismos de avaliação aplicados na Universidade
Capítulo 13: Proposta para a utilização de softwares de modelagem e simulação no curso de Engenharia de Produção
Capítulo 14: O Ensino do Building Information Model (BIM) em uma instituição de ensino: Um estudo de caso
Capítulo 15: Alunos ingressantes e risco de evasão: Uma aplicação do modelo de tinto no curso de ciências contábeis da UFRN
Capítulo 16: O programa de aprendizagem cooperativa em células estudantis e a evasão estudantil no campus Russas da Universidade Federal do Ceará
Capítulo 17: Da universidade ao mercado de trabalho: Análise de aspectos para a contratação e desenvolvimento de carreira dos Engenheiros
Capítulo 18: Perfil do engenheiro eletricista – Impactos da formação acadêmica na atuação profissional
Capítulo 19: Prepare melhor o estudante para um futuro incerto: Incorpore Soft Skills no ensino contábil
Capítulo 20: Escritório habitar: Elaboração de projetos técnicos em engenharia destinado à população de baixa renda através da extensão universitária
Capítulo 21: A possibilidade de um novo olhar para o que está ao seu redor, com Daseinsanálise
Capítulo 22: Direita ou esquerda? Como está sua lateralidade? – Um estudo envolvendo acadêmicos do curso de pedagogia da UFPI
Capítulo 23: Aspectos identitários das primeiras turmas de alunos do campus da Uece de Tauá
Capítulo 24: Fatores sóciodemográficos do envelhecimento e as universidades da terceira idade
Fonte: https://poisson.com.br/2018/produto/serie-educar-volume-16/
* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *