Professores da Fatec Sebrae ministram Workshop em Portugal
O Diretor da Fatec Sebrae Prof. Dr. Mário Pereira Roque Filho e o Coordenador do Curso de Gestão de Negócios e Inovação Prof. Me. Caio Flavio Stettiner ministraram, no dia 30/05/19, o Workshop de Metodologias Ativas em Educação Empreendedora para um grupo de 30 professores do ensino superior do Instituto Politécnico de Viseu em Portugal.
A ação é resultado de uma visita técnica dos gestores do Instituto Politécnico de Viseu a unidade Fatec Sebrae, referência do Centro Paula Souza em Ensino de Empreendedorismo, por intermédio da Assessoria de Relações Internacionais do CPS.
O Workshop consistiu em uma experiência prática de empreendedorismo ao simular, em sala de aula, um mercado competitivo de restaurantes.
O Prof. Dr. Mário Pereira Roque Filho ressaltou a importância do evento: “A troca de experiências internacional é muito relevante quando se procura elevar o resultado dos processos de ensino e aprendizagem, o feedback dos participantes sobre a atividade foi excelente, fomos extremamente elogiados sobre nosso trabalho de Educação Empreendedora”.
“Os professores portugueses rapidamente se engajaram na atividade proposta em que tiveram a chance de vivenciar um verdadeiro mercado em sala de aula e praticar os comportamentos empreendedores necessários ao desenvolvimento da atividade empresarial, o resultado do processo de ensino experiencial realizado foi um sucesso” relatou o Prof. Me. Caio Flavio Stettiner
Um pouco sobre o Instituto Politécnico de Viseu
O Politécnico de Viseu é uma instituição pública de ensino superior portuguesa que iniciou a sua atividade em 1979. Está localizado na região da Beira Alta através das suas cinco escolas superiores em Viseu – Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde – e em Lamego – Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Uma comunidade constituída por 5 000 alunos, 340 professores e 200 funcionários.
O Politécnico de Viseu é hoje uma referência incontornável da cidade de Viseu e de toda a sua região, assumindo‐se desde o seu nascimento até aos nossos dias como motor impulsionador do desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e econômico, designadamente através das suas atividades de ensino e investigação, de difusão cultural, científica e tecnológica, de parcerias, protocolos interinstitucionais e colaborações com empresas e outras instituições.
Fonte: ARInter – Assessoria de Relações Internacionais
* Os textos, vídeos e áudios publicados são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Cesu. *